1. O que é um Anúncio Duplicado?


Dois ou mais anúncios são considerados duplicados quando se referem ao mesmo imóvel com as mesmas informações e pelo mesmo cliente. Esta é uma prática que prejudica a experiência dos usuários que buscam imóveis e também a qualidade do portal. A partir de um conjunto de anúncios duplicados, o sistema irá designar automaticamente um deles como original. Será escolhido o que tiver o melhor plano de destaques e, em caso de destaques iguais, será o mais novo entre eles. Todos os demais avisos serão considerados cópias.

2. Minha propriedade está à venda e aluguel é penalizado como duplicado?

Dois avisos de um mesmo imóvel à venda serão considerados duplicados, mas se o imóvel for publicado em diferentes anúncios de venda e arrendamento, não será considerado duplicado.

3. Qual é a penalização por um aviso duplicado?

O aviso original não tem penalidade. Porém, as cópias terão sua qualidade de aviso (Panoramix) em zero. Isso impedirá que as cópias apareçam na lista de pesquisa do usuário.

4. Onde posso ver se o meu aviso é duplicado?

Podem vê-lo no painel de avisos quando entrarem no portal. Se você usar um integrador, poderá ver esse dado desde que o integrador obtenha a informação da qualidade de seus avisos desde Panoramix.

5. O que devo fazer se meu aviso estiver duplicado?

No caso de dois ou mais avisos detectados como duplicados, todos, exceto um, devem ser eliminados.

Selecione o imóvel que não deve continuar publico e clique em “mais opções” e a seguida em “finalizar”.

6. O que acontece com empreendimentos onde há unidades exatamente iguais?

Estes casos não serão penalizados desde que se use um crédito de desenvolvimento/empreendedorismo e não um crédito de propriedade regular/existente.

7. Já retirei o meu aviso duplicado, quanto tempo demora a retirar a penalização?

O sistema irá remover a penalização após pelo menos 24 horas

8. Casos de propriedade localizada entre dois bairros adjacentes?

Se uma propriedade se encontra no limite entre dois bairros/áreas o sistema não penalizará se forem criados dois avisos, um para cada bairro. De qualquer forma, este tipo de casos está sendo monitorado e em caso de uso indevido os avisos serão cancelados.

9. Meu aviso não é duplicado e estou recebendo avisos. O que devo fazer?

Entre em contato conosco (11) 4097-5660 ou envie um e-mail para: [email protected] das 9h às 18h de segunda a sexta-feira.

Encontrou sua resposta?